sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Casal com filhos X Casal sem filhos

 
Essa é a história de dois casais de 25 anos - um que decide ter um filho, outro que decide não ter. Qualquer semelhança com a realidade não terá sido mera coincidência ....


aos 25 anos
Casal com filhos
Grávida, ela tem ânsias de vômito o dia inteiro. Vive descabelada e de mau humor, o que gera estresse e brigas no casal. As pernas se enchem de varizes e a barriga de estrias. O interesse sexual dela chega perto de zero e, como o dele obviamente continua normal, acontece uma ou outra eventual pulada de cerca.
Casal sem filhos
Na flor da idade, ela está no auge da forma física e com saúde perfeita. Ela vive linda e de bom humor, o que aumenta a paixão do casal. O interesse sexual dela está nas alturas e a química entre o casal só aumenta.


aos 26 anos
Casal com filhos
Depois do parto, o interesse sexual continua em baixa. O casal passa as noites cuidando do recém-nascido que não pára de chorar. Gasta uma grana em fraldas, médico e mamadeiras.
Casal sem filhos
A interação sexual continua em alta, cada vez melhor. O casal passa as noites saindo e se divertindo com os amigos. Gasta uma grana com uma bela viagem nas férias.


aos 27 anos
Casal com filhos
A criança começa a andar e eles precisam contratar uma babá para vigiá-la 24h por dia. O casal recebe alguns convites para festas e eventos diversos, mas não pode aceitar porque não tem com quem deixar o pimpolho. Logo ele começa a pegar catapora, rubéola, piolhos e outras coisas típicas de crianças, trazendo mais despesas para a família.
Casal sem filhos
Sem ter grandes gastos, eles resolvem contratar uma personal trainer para cuidar da foma. O casal recebe alguns convites para festas e eventos diversos, e aproveita todos. Com as despesas sob controle, eles resolvem comprar um Home Theater para incrementar a casa.


aos 28 anos
Casal com filhos
O fofinho aprende a fazer pirraça, e faz o casal passar vergonha em supermercados, sorveterias e lojas de brinquedos. Além disso, acaba quebrando uma coisinha ou outra na casa dos outros, que começam a evitar o casal. O casal passa as noites ensinando o lindinho a falar.
Casal sem filhos
O casal demonstra classe e sintonia em supermercados, bares e lojas de automóveis. Além disso, são muito bem recebidos na casa dos outros, onde se comportam como uma visita agradável. O casal resolve passar as noites em um curso aprendendo uma nova língua.


aos 29 anos
Casal com filhos
Chega a época do pré-escolar, e as despesas aumentam ainda mais. Sem conseguir dar conta dos gastos, eles começam a cortar os "supérfluos" das despesas, e comprar as marcas mais baratas. Acabam tendo que dispensar a empregada doméstica, e a mulher fica obrigada a assumir uma jornada dupla - trabalhando e cuidando da casa - o que a deixa visivelmente mais cansada e desgastada.
Casal sem filhos
Sem despesas extras, não precisam fazer nenhum corte no orçamento. Ele continua tomando a sua marca favorita de iogurte no café da manhã sem se preocupar com o preço. E a empregada continua na casa, fazendo sobrar para a mulher muito mais tempo para relaxar e cuidar de si mesma - o que a deixa visivelmente mais bonita e bem-humorada.


aos 30 anos
Casal com filhos
Surgem algumas desavenças entre o casal. Irritadiços e desgastados, ambos não querem saber de diálogo, voltam as atenções para o filho, e passam apenas a se "tolerar", guardando as mágoas mútuas para si. O casamento finalmente deixa de ser uma relação entre eles para ser uma relação de cada um deles com o filho.
Casal sem filhos
Surgem algumas desavenças entre o casal. Sem ter o filho como válvula de escape, eles precisam conversar e resolver as diferenças para tornar a convivência possível. Após muitas discussões e muito diálogo, eles acabam se entendendo, e o casamento continua sendo uma relação de amor e cumplicidade.


aos 31 anos
Casal com filhos
O queridinho da família começa a crescer com os coleguinhas, e a aprender as maravilhas do espírito capitalista. Pela primeira vez ele vai exigir aquele tênis bonitão dos Super Cavaleiros Espaciais que custa mais de 200 pilas. E junto com ele a merendeira, o caderno, o bonés e a coleção de bonequinhos dos Cavaleiros. O casal até tenta negar, mas acaba liberando os presentes nas datas festivas - aniversário, natal, dia das crianças...
Casal sem filhos
Eles nunca ouviram falar nos Super Cavaleiros Espaciais, acham engraçado que uma loja tenha a coragem de cobrar mais de 200 contos por um tênis de criança, e se perguntam se existe algum doido que paga esse preço. Eles aproveitam o Natal, aniversários e dia dos namorados para trocar presentes entre si - inclusive aquele vestido lindérrimo de mais de 200 pilas que ela estava doida pra comprar.


aos 32 anos
Casal com filhos
O pimpolho entra em idade escolar, o que aumenta algumas centenas nas despesas mensais da família. Ainda enrolado com as despesas do Natal (e as prestações do videogame dos Super Cavaleiros Espaciais), o papai precisa tirar um empréstimo no banco para comprar a lista monstruosa de material escolar, e começa a se complicar com os juros e taxas bancárias.
Casal sem filhos
O casal decide que é hora de se preocupar com o futuro. Primeiro ele resolve fazer uma Pós-Graduação, para melhorar suas perspectivas de renda. Depois, eles vão ao banco e começam a investir num plano de previdência privada para ter uma aposentadoria mais tranquila.


aos 33 anos
Casal com filhos
Algumas vezes ao longo do ano, a mamãe precisa correr para o hospital graças a algumas travessuras do filhote, que se cortou, queimou, ou ficou doente depois de brincar descalço nas poças de lama da chuva. Já desgastada pela jornada dupla em casa e no trabalho, ela começa a sofrer problemas de saúde - e passa por um tratamento pra controlar a pressão alta.
Casal sem filhos
Algumas vezes ao longo do ano, a não-mamãe vai ao médico fazer um checkup pra conferir se está tudo bem. Com as tarefas domésticas por conta da empregada, ela começa a se preocupar com a idade - e faz um tratamento de estética pra eliminar umas ruguinhas.


aos 34 anos
Casal com filhos
Eles são convidados para uma festa, mas precisam ir embora antes da hora porque o fofuxinho está com sono, e já derrubou refrigerante no carpete da anfitriã. A mamãe evita os tiragostos por causa da pressão, mas também não aguenta muito tempo.
Casal sem filhos.
Se sentindo meio entediados, eles resolvem dar uma festa para um grupo de amigos. A noite toda é muito divertida, e eles aproveitam até o sol raiar. O único lado ruim foi um moleque filho daquela amiga gorda (Nossa! Como ela está acabada!) que derrubou guaraná no carpete.


aos 35 anos
Casal com filhos
O papai está estressado, passando por sérios problemas no trabalho. Irritado com o chefe, ele resolve procurar outro emprego... aparece uma vaga, até com um salário melhor, mas ele perde a concorrência para um outro candidato que tem pós-graduação.
Casal sem filhos.
O não-papai está estressado, passando por sérios problemas no trabalho. Irritado com o chefe, ele resolve procurar outro emprego... aparece uma vaga com um salário mais alto, mas tem um outro candidato. Felizmente, ele vence a concorrência, porque o outro candidato não tinha pós-graduação.


aos 36 anos
Casal com filhos
O bonitinho chega à idade em que dá mais confiança aos coleguinhas que aos pais. Exceto para pedir dinheiro ao papai ou perguntar à mamãe se o almoço está pronto, ele quase não conversa com a família, e passa o dia inteiro na rua - sujando roupas. Como o casal já não tem um bom relacionamento há muito tempo, eles acabam se sentindo meio solitários... mas se consolam quando recebem um poeminha no dia das mães e dos pais.
Casal sem filhos.
Sem nenhuma válvula de escape, o casal continua tendo um ao outro como melhor amigo. Eles não recebem poeminhas no dias das mães ou dos pais, mas até hoje trocam presentes carinhosos no dia dos namorados, e em nenhum dia do ano se sentem solitários. Além disso, o cachorro da família nunca deu mais atenção aos outros cachorros que aos donos.


aos 37 anos
Casal com filhos
Chega a hora do geniozinho do papai trocar de colégio - agora é hora de "investir" pra valer na educação do filho. Com problemas no emprego e as despesas crescentes, o papai começa a ficar cada vez mais mal-humorado. Tomar uma cerveja com torresmo no boteco da esquina agora é a única diversão economicamente viável.
Casal sem filhos.
De emprego novo e com as despesas estáveis, o casal procura sempre variar as alternativas de lazer. Os passeios pelos mais variados restaurantes e cinemas da cidade se mesclam a escapulidas para alguma praia nos fins de semana.


aos 38 anos
Casal com filhos
O carro do casal está ficando velho. Apertados entre as despesas de escola e os tratamentos de saúde, a solução é levar em um "mecânico" conhecido da família que tem uma "oficina" improvisada num buraco por aí. Ele faz umas gambiarras para o carro continuar andando.
Casal sem filhos.
O carro do casal está ficando velho. Para não gastar muito, eles resolvem economizar uns passeios de fim de semana, e levam o carro na assistência técnica autorizada. Ele sai de lá novinho em folha, mas mesmo assim o casal acha por bem começar a fazer um consórcio para trocar de carro.


aos 39 anos
Casal com filhos
O filhotão agora é fã de uma banda de New-Age-Gothic-Punk-_meta_l, e acha o pai um burrão por não saber diferenciar isso de Classic-Epic-Punk-_meta_l-Melodic. Eventualmente, ele surrupia o cartão de crédito do pai para comprar o novo DVD da banda, com cenas-bônus do guitarrista quebrando os instrumentos e ganhando de brinde um documentário que explica o envolvimento da banda com as drogas.
Casal sem filhos.
O casal compra vários CDs da sua banda favorita de sempre. Passeando pela loja, eles riem entre si quando vêem um bando de pivetes vestindo roupas esquisitas e comprando uns discos de


aos 40 anos
Casal com filhos
Influenciado pelos coleguinhas e por sua banda favorita, o garotão aprende a beber e a fumar. Casualmente, experimenta até otras cositas más pelas baladas da vida. Mas, apesar de estar estampado na cara, os pais são cegamente crédulos na pureza do filhote, e nem desconfiam de nada.
Casal sem filhos.
Com o avanço da idade, o casal decide que é hora de rever os velhos vícios... ele faz um tratamento para parar de fumar e ela pára completamente de beber. Mas, nas rodinhas de amizade, a fofoca da vez é como aquele outro casal pode ser tão ingênuo a ponto de não enxergar que o filho está se drogando por aí.


Fontes: (www.pesadelo.net/2010/07/casal-com-filhos-x-casal-sem-filhos.html)
            (http://precisofalar.clicrbs.com.br)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O simples prazer de fotografar estradas e caminhos

Viajar na garupa de uma moto é algo extremamente prazeroso, mas por algumas vezes, eu sentia um certo vazio ao estar na moto.Era como estivesse faltando algo....Até que resolvi usar a câmera!
Fotografia sempre foi uma grande paixão, adoro fotografar e tratar minhas próprias imagens, por isso trabalho com fotos há quase 5 anos, na faculdade sempre foi minha matéria preferida...Então resolvi colocar toda essa paixão em prática....Passei a observar as situaçãoes contidas na estrada, e percebi o quanto isso era o máximo!
Hoje, quando eu e meu marido combinamos uma viagem, a primeira coisa que fico pensando é: "O que será que vou fotografar de interessante dessa vez???".
Encontro cenas fascinantes, mulher com dezenas de filhos, pessoas esperando ônibus, pessoas de bicicleta (alguns caindo dela!rsrs), bêbados, brigas, namorados....Enfim coisas que muitas vezes passam despercebidas, tornam-se bonitas e sensiveis quando fotografo.

Abaixo, algumas fotos que fiz: