domingo, 24 de julho de 2011

Amy Winehouse

 Depois de muito tempo sem escrever, confesso ter sentido necessidade de fazer esse post hoje...
Pois é, Amy nos deixou ontem, 23 de Julho de 2011.É claro que isso era absolutamente previsível, principalmente por seus pais.Já os fãs, uns faziam apostas em um site que prometia prêmio a quem acertasse a data de sua morte, outros faziam parte de fã clubes, colecionavam tudo sobre a vida de Winehouse.Mas eu?Eu sou apenas uma admiradora, uma fã incondicional de Amy.Uma fã mais reservada, que acompanha seus ídolo através das notícias na TV ou na internet, mas mesmo sendo uma fã discreta, curto muito seu trabalho, afinal ela se foi, mas suas músicas e suas histórias continuarão para sempre vivas.
Site criado por fãs que daria um Ipod para quem advinhasse a data em que a cantora morreria.

 Ela era absolutamente tudo o que eu queria ser um dia.Amy não cantava rock, mas tinha tudo para ser uma rockstar.Seu estilo, cabelo,voz, roupas, personalidade, tudo nela era muito peculiar.
Foi no ano de 2006 que ouvi pela primeira vez a voz de Amy.Nunca tinha ouvido falar nela, e foi indo para a faculdade, ouvindo uma rádio da região que ouvi aquela voz linda e uma música perfeita, diferente de tudo o que eu já tinha ouvido.Era simplesmente REHAB tocando. Não era rock, mas a música me conquistou de imediato.


Sou amante do rock'n roll e da boa música, em especial quando são interpretadas por mulheres.A voz de Amy é perfeita, em muitas viagens de moto, lá estava ela cantando no meu ouvido enquanto eu fotografava a estrada e pensava na vida...E BACK TO BLACK?Quantas vezes essa música me inspirou e me consolou....


Vista por muitos como uma louca, sem noção, para mim Amy era inspiração, desde criança que eu procurava um ídolo assim, que me inspirasse, mesmo sendo dissimulada...E encontrei!Primeiro foi Jim Morrison, ídolo o qual não pude ter o prazer de ter vivido na mesma época dele.E  muitos anos depois da morte de Jim, aqui estava ela:Amy Winehouse.Essa sim!Eu presenciei seus escândalos, seu sucesso e até mesmo sua vinda ao Brasil em Janeiro deste ano.Só lamento não ter ido aos shows que Amy fez por aqui.
Assim como Morrison, Winehouse cantou, se exibiu, foi presa, brigou com fãs, se afogou em bebidas, escandalos e drogas, tudo isso em  apenas 27 anos de vida e pouquíssimos de carreira.Para mim, ela era Jim em versão feminina.
Mas é assim, o fim chega para todos, de um jeito ou de outro....

Jim Morrison - Vocalista da banda The Doors que foi encontrado morto na banheira de sua casa em 3 de Julho de 1971 aos 27 anos..

Amy Winehouse - Cantora - Encontrada morta em sua casa, no dia 23 de Julho de 2011, aos 27 anos.

E eu?Eu vou continuar aqui, no bar, sentada, olhando o pôr do sol da janela e observando o pôster de Jim Morrison na parede, logo aqui, do meu lado direito, procurando um espaço próximo de Jim para colocar o pôster da Amy e ouvindo suas músicas,o mesmo som que me fará companhia nas minhas novas estradas...





Nenhum comentário:

Postar um comentário