Feliz mesmo foi ontem, 11/03/2012!
Há muito tempo eu não tinha um domingo assim, muito parecido com os de meados de 2008, quando eu entrava para o meu primeiro Moto Clube, (apesar de já estar há muitos anos na estrada antes disso), quando tudo parecia tão legal e os amigos unidos somente pelo motociclismo responsável e solidário.
O doce prazer de se levantar bem de manhãzinha, assim que o sol acaba de nascer é único.O arrumar as coisas, preparar as roupas, lustrar a moto, preparar a câmera é algo diferente, tão bom!
Reservar os domingos exclusivamente para andar de moto era mágico, perfeito demais!
Mas infelizmente, com o passar dos anos, os encontros de motos foram diminuindo...Troquei de Moto Clube algumas vezes, a contra gosto, mas as situações me obrigaram a isso, algumas pessoas se desinteressaram, outras não levavam a sério, enfim, de 2007/2008 pra cá muita coisa mudou no motociclismo, pelo menos aqui, na região de Sorocaba e essas mudanças foram pra pior....Parece que o pessoal envolvido com Moto Clube já não têm mais vontade de viajar, passear, o ritmo diminuiu bastante e aqueles domingos que eram reservados para o motociclismo, praticamente sumiram.
Mas felizmente ontem foi diferente....Fizemos tudo como manda o figurino: levantamos ás 6h30 da manhã, preparamos as roupas, a moto, a câmera, subimos na moto e fomos embora.
Encontramos um pessoal na estrada (os MOG's), seguimos até o Shopping Serra Azul em Itupeva e logo depois fomos almoçar em Piracicaba....
Voltamos pra casa ás 19h00!Muito bom, pra mim foi um dia perfeito, daqueles pra matar a saudade do verdadeiro motociclismo de quando entrei para o Moto Clubismo...
A contagem dos KM, as fotos na estrada, a "síndrome da bunda quadrada", tudo como era antes...E como isso me faz bem!Como eu me transformo e fico feliz!
Para uma pessoa apaixonada pelo motociclismo como eu, sair de moto aos domingos é essencial, quase que vital e me faz muuuuita falta.
Planejar viagem, traçar rotas, calcular KM, isso é praticar o motociclismo.
Mas ontem, meu dia foi feliz, porque vivi tudo isso e aproveitei ao máximo cada minuto da estrada, senti cada cheiro diferente, curti e fotografei cada paisagem....Assim me senti bem, me senti motociclista de verdade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário